31.12.09

finalmente finalizando!


parece que foi ontem que vi as pessoas com nicks de 2000-INOVE e agora estamos no último dia do ano de dois mil i nove... inovou mesmo...

e pra começar a falar de dois mil e nove tenho que falar de coisas VELHAS... velhas como a minha página velha. que eu TIVE que fechar por uma FORÇA maior. força aliás que regeu meu ano.
janeiro começou manso... calmo... calmo demais pra ser verdade. e não era verdade mesmo, era a calma de hiroshima antes da bomba.
um acidente. vários incidentes e lá estava eu, vivendo na minha santa paz inventada...

foi bom, as vezes. quando a verdade não gritava na minha cara que eu não passava de uma bela mentira.
eu não suporto mentiras e descobri que isso é hereditário!
fugi tanto do mundinho de mentiras que tava me cercando que me vi sem muitas opções...
mas parece que no meio de um monte de mentiras algumas coisas em mim se mostravam muito verdadeiras.
as mudanças eram verdadeiras. e positivas.
e foi então que eu resolvi mudar o meu status de vira-lata... e abri esse espaço. que mesmo não tendo a minha cara, tem a mim. por inteiro. meu nome e sobrenome... agora sim, tá tudo assinado.


 e eu resolvi que sendo EU a primeira pessoa do singular, as regras de concordância verbal me impunham que os verbos conjugados concordassem em gênero, número e grau!
sendo assim... entrei em LETRAS na CATÓLICA! e dessa vez, cursei, que é mais importante.
e cooomo essa faculdade consumiu meu ano! de maneira fantástica, confesso, mas senhor... como ler é complicado.
digo, não ler apenas de forma decodificadora, mas também de forma parafrástica e principalmente da forma polissemica!
analisar Gil Vicente, Franz Kafka, Ariano Suassuna, Willian Shakespeare só no primeiro semestre foi um tranco e tanto.
aaaafe como eu mudei meu conceito sobre inteligência...
INTELIGENTE não é só você tirar notas boas nas provas, mas é deixar de sair em um sábado a noite pra tirar notas boas nas provas... é aí que a banda toca. é aí que entra a concordância nominal.
parei, parei, parei...
mas não sem antes falar que só sendo muito dedicada para passar em LATIM tendo as aulas sábado as 7:30 DA MANHÃ! [umaputasacanagem]

este foi um ano de EXTREMOS, ora você bate a cabeça no fundo, ora você consegue flutuar...

o mundo parecia que iria explodir a qualquer minuto e logo após apresentava um pôr-de-sol multi colorido. os seres humanos também oscilavam entre o céu e o inferno, apesar de a espécie ter propenção ao caos, como explicou Smith pra Morpheus em Matrix.
foi um ano que por muitas vezes me sentia sozinha em meio as multidões. e isso só me dava mais vontade de voltar pra casa.
aprendi o valor de se ter casa. o significado da palavra família: é o que você vai ser [e ter] quando você crescer.
cansei do caos que o planeta virou. e esse ano só me mostrou o valor do silêncio e da palavra.
as palavras destroem impérios ou levantam castelos... mas o valor do silêncio é imensurável e quando usado de forma inteligênte, valem mais do que muitas palavras.
as vezes uma bronca é necessária, as vezes é um estopim.
aprendi que o silêncio é a virtude dos loucos.


aprendi que sócrates estava certo quando disse DEIXA QUEM QUER MUDAR O MUNDO PRIMEIRO MUDAR A SI MESMO.
esse ano me ensinou a fazer a minha parte!
2010! um número redondo para um ano que vai ser um ano redono!!!



ABRE A PORTA E VAI ENTRANDO... FELICIDADE VAI BRILHAR NO MUNDO!


3 comentários:

Anônimo disse...

vc é esse extremo meu amor.
extremamente espelo.
extremamente tranquila ou excessiva ou maluca ou tensa ou amável.
sempre muito amável.
vc é uma desas mulheres pra se amar.

um beijo no coração.
2010 vem com o inesperado.
como todos oa anos.
vamos ver. agente não vai pagar mesmo.

Menina_Mulher disse...

Olá!

Moça das Letras, assim como eu, que a magia e simplicidade com que escreves permaneça em todos os dias de 2010.
Espero poder vir aqui me alimentar dessas palavras sempre que puder.

Beijos!

Aparece no: www.entreestrelaseborboletas.blogspot.com

Marcelo disse...

Encaro de forma um tanto fria isso de "renovam-se as esperanças", "ano novo, vida nova","hoje é um novo dia, um novo tempo" e frases do tipo que sempre ouço no início de um novo ano.
Pra mim o virar do calendário não passa de um ato mecânico e repetitivo.
Pular ondinhas, se vestir de branco, beber champagne, fazer promessas, comer lentilhas...Nunca vi nenhum significado prático nisso.
Talvez eu seja amargo, sei lá. Ou talvez eu esteja sempre remando contra a maré, sempre dirigindo na contra mão, optando pelo que eu acredito e não no que a multidão que me cerca acredita.
Mas sim...Também espero que 2010 seja um ano redondo, desses inesquecíveis que dariam uma boa safra de cabernet noir.
Mas uma "ano bom" se contrói dia a dia, com cada sonho e conquista nossa.
É isso...Nesse 2010 espero que sonhemos bastante mas que no final do próximo mês de Dezembro tenhamos algumas conquistas para brindar com champagne ou café com cigarros.

Beijos meus